PRESIDENCIAIS 2021 – Voto Antecipado

Consulte aqui toda a informação para poder votar antecipadamente.

Voto em Mobilidade / Antecipado

• Voto em mobilidade no território nacional
    • Entre 10 e 14 de janeiro – deve manifestar essa intenção:
      • por meio eletrónico (para https://www.votoantecipado.mai.gov.pt); ou
      • por via postal, dirigida ao Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Praça do Comércio, Ala Oriental, 1149-015 LISBOA.
    • 17 de janeiro – vota no local que tiver escolhido (qualquer câmara municipal).

Folheto informativo – Voto antecipado em mobilidade (baixe aqui)

Voto Antecipado

• Voto antecipado – Doentes internados e presos
    • Até 4 de janeiro – requer à administração eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.
    • Entre 11 e 14 de janeiro – o Presidente da Câmara Municipal desloca-se ao estabelecimento hospitalar/prisional e recolhe o voto.

Folheto informativo – Voto antecipado de doentes internados e presos. (baixe aqui)

• Voto antecipado no estrangeiro
    • Entre 12 e 14 de janeiro – os eleitores recenseados em território nacional e deslocados no estrangeiro (por um dos motivos previstos na lei) votam antecipadamente nas embaixadas ou consulados previamente definidos pelo MNE.

Folheto informativo – Voto antecipado no Estrangeiro (baixe aqui)

Deliberação da CNE de 24-11-2020 – Exercício do voto antecipado no estrangeiro

Locais de exercício do voto antecipado no estrangeiro – informação fornecida pela COREPE

• Voto antecipado – Eleitores em confinamento obrigatório
    • Entre 14 e 17 de janeiro – os eleitores que, por força da pandemia da doença COVID -19, estejam em confinamento obrigatório, no respetivo domicílio ou noutro local que não em estabelecimento hospitalar, devem manifestar essa intenção:
      • por meios eletrónicos (em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt); ou
      • na Junta de Freguesia onde está recenseado através de terceiro que apresente declaração assinada por si e cópia do seu CC/BI.
    • Entre 19 e 20 de janeiro – o Presidente da Câmara Municipal desloca-se à morada indicada para que vote.

Folheto informativo – Voto antecipado para eleitores em confinamento obrigatório. (baixe aqui)