COVID-19 – Plano de Contingência da Junta de Freguesia do Beato

A Junta de Freguesia do Beato divulga o Plano de Contingência para preparar a resposta e minimizar o impacto de uma epidemia de COVID-19 na Freguesia do Beato.
A necessidade de planear uma intervenção eficaz e concertada das várias Áreas da Junta de Freguesia do Beato face a um eventual surto de COVID-19, está na origem do presente Plano de Contingência. Este documento constitui, assim, um instrumento de orientação para a gestão de meios e acções de resposta ao aparecimento de casos suspeitos de infecção, bem como à eventual diminuição do número de funcionários, decorrente da adopção de medidas de contenção ou propagação generalizada da doença.
O Plano define, nomeadamente:
− A estrutura de decisão, coordenação, monitorização e divulgação de informação;
− Os procedimentos a adoptar para conter a propagação da doença entre trabalhadores, prestadores de serviço e utentes da JFB;
− Os serviços que desenvolvem tarefas essenciais, prevendo mecanismos alternativos para fazer face à diminuição do número de trabalhadores.
Este documento poderá contemplar a todo momento alterações que se venham a comprovar como manifestamente necessárias, tendo em conta a evolução da situação quer na área territorial da sua implementação, quer na cidade de Lisboa, em cumprimento das diretrizes das autoridades de saúde e outras com intervenção nesta problemática. Este documento não prevê ações de tratamento médico. Nestas circunstâncias serão escrupulosamente seguidas as orientações da Direcção-Geral da Saúde.
Consulte aqui o Plano de Contingência da Junta de Freguesia do Beato.