III Torneio de Futsal Cidade de Lisboa 2019

A Câmara Municipal de Lisboa, em coorganização com a Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa (ACCL), está a realizar, até 16 de junho de 2019, a 3ª edição do Torneio de Futsal Cidade de Lisboa no qual a Junta de Freguesia do Beato participa com uma equipa própria.

Trata-se de uma competição aberta a todos os clubes e coletividades do concelho e, individualmente, aos munícipes com idade igual ou superior a 23 anos que não sejam federados nas modalidades de Futsal, Futebol e Futebol de Praia.

Oferecer aos amantes do Futsal a possibilidade de participarem num quadro competitivo alargado a todo o concelho, incentivar a prática de atividade física junto de segmentos da população que apresentam baixos níveis de participação desportiva e contribuir para a revitalização do tecido associativo constituem os principais objetivos do torneio.

A competição é limitada à participação de 32 equipas (mistas), desenvolvida em duas fases e com uma duração de cerca de 5 meses, tendo começado em janeiro de 2019. Cada equipa é constituída por um máximo de doze jogadores, sendo que pelo menos seis terão obrigatoriamente idade igual ou superior a 35 anos (50% da equipa).