Cegos, Campanha de Sensibilização

Carros estacionados no passeio, dejetos de animais, lixo no chão e até placards publicitários na via pública são apenas alguns dos obstáculos que as pessoas com deficiência visual enfrentam diariamente nas ruas da nossa cidade.

Na nossa freguesia estimamos que vivam muitas pessoas com esta problemática, sendo que, de acordo com a informação das instituições dedicadas, a maioria está desempregada e um grande número não está integrado na comunidade, nem é autossuficiente em tarefas tão “simples” como cozinhar, ir ao supermercado ou ao banco.

No sentido de facilitar a sua integração e de promover uma participação mais ativa na sociedade, a Associação Promotora do Ensino dos Cegos no ensino de Braille disponibiliza-se para ajudar esta população, no uso da informática como ferramenta de inclusão e organização de workshops, Orientação e Mobilidade e Atividades da Vida Diária.

A Junta de Freguesia do Beato associa-se na divulgação desta informação procurando deste modo sensibilizar a população para que reduza os obstáculos deixados na via pública que prejudicam a circulação dos cegos.

SE CONHECE ALGUMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL, CONTACTE A ASSOCIAÇÃO PROMOTORA DO ENSINO DOS CEGOS.

+ info: Associação Promotora do Ensino dos Cegos

Rua Francisco Metrass, nº 95 | 1350-141 Lisboa | 213 887 833 | apecgeral1888@gmail.com